Santa Adélia entrega certificado de conclusão do curso de pintura e decupagem

As turmas possuíam pessoas do grupo da Terceira Idade, quem tem Cadastro Único e PcD

Santa Adélia entrega certificado de conclusão do curso de pintura e decupagem

Foto: PREFEITURA DE SANTA ADÉLIA - A entrega foi realizada na semana passada pelo prefeito Guilherme Colombo

Da Reportagem Local
Publicado em 23/11/2021

Os alunos do curso de pintura e decupagem em MDF de Santa Adélia receberam seus certificados de conclusão. A entrega foi realizada na semana passada pelo prefeito Guilherme Colombo e a secretária do Bem-Estar Social, Jucieli Costa.

“O artesanato em MDF é uma das formas de decoração mais populares. A criação desses itens decorativos e de organização foi o que a professora Adriani Bidoia ensinou para os nossos alunos, que criaram suas peças com seu próprio estilo”, destaca a secretária Jucieli Costa.

As turmas possuíam pessoas do grupo da Terceira Idade, quem tem Cadastro Único e pessoas com deficiência. “As aulas foram ótimas e todos se dedicaram bastante. Por incluir um público diversificado, as aulas também desenvolveram o trabalho em equipe, comunicação, interação e coletividade, além da qualificação profissional”, completa.

O prefeito Guilherme Colombo ressaltou a importância da capacitação. “Cursos como estes fazem com que as pessoas busquem novas maneiras de melhorar sua renda mensal e ajudar em casa. Sabemos que isto melhora e muito a autoestima da família, valoriza o cidadão.”