Referência, Conservatório de Tatuí oferece vagas em 50 cursos regulares

As inscrições estão abertas até o dia 21 de janeiro com 638 vagas no total

Referência, Conservatório de Tatuí oferece vagas em 50 cursos regulares

Foto: Divulgação/CCBB Rio - Seleção na área de música será por meio de vídeos e entrevistas virtuais

Da Reportagem Local
Publicado em 09/01/2022

Estão abertas as inscrições para novos alunos em mais de 50 cursos regulares nas áreas de música erudita, música popular, educação musical e artes cênicas, no Conservatório de Tatuí, instituição da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo. São 638 vagas.

A seleção dos cursos das áreas de música será por meio de vídeos e entrevistas virtuais e o processo seletivo para cursos de artes cênicas será presencial, ao longo de cinco dias de aulas, laboratório, prova e entrevista. Os cursos são totalmente gratuitos e os interessados podem se inscrever pelo site do Conservatório de Tatuí, até às 18h do dia 21 de janeiro.

Os candidatos com conhecimento musical devem gravar um vídeo em que tocam ou cantam uma peça de livre escolha do repertório erudito. Depois de gravado, o vídeo deverá ser disponibilizado no Youtube, no modo “não listado”, e o link deve ser informado na ficha de inscrição.

Candidatos sem conhecimento musical também podem se inscrever. Eles serão chamados para uma entrevista virtual com uma banca de professores. Também há vagas para pessoas cegas ou com baixa visão em determinados cursos.