Rayane & Rafaela visitam estúdios da Band FM e Ondas Verdes e lançam single

Dupla investe em composições próprias, evidenciando potência vocal e repertório

Rayane & Rafaela visitam estúdios da Band FM e Ondas Verdes e lançam single

Foto: O REGIONAL - Dupla esteve no estúdio da Band FM e Ondas Verdes cantando sucessos

Da Reportagem Local
Publicado em 23/11/2021

Os estúdios das rádios Ondas Verdes e Band FM receberam a dupla Rayane & Rafaela, na manhã de ontem, dia 22. Natural de Minas Gerais, a dupla investe em composições próprias há quatro anos, evidenciando potência vocal e qualidade em seu repertório.

Durante entrevista à jornalista Mara Gabas, elas contaram sobre o período de pandemia. “A gente compôs muito durante a pandemia porque não conseguíamos fazer outra coisa. A gente aproveitou para estar mais próximo dos fãs através de três lives. Tínhamos acabado de gravar um DVD, tínhamos shows vendidos e (a pandemia) pegou todo mundo de surpresa, tivemos que cancelar o lançamento do DVD e nos reinventarmos. Fomos acumulando músicas, pensando no próximo trabalho, para quando as coisas começassem a voltar ao normal.”

As cantoras também falaram sobre sonhos. “A gente se vê em uma situação de bastante show, continuar com o pé na estrada que é muito importante. Nós queremos reconhecimento por algo que amamos que é a música. A gente nasceu pra isso. Temos o sonho de cantar no palco do Barretão.”

A dupla cantou diversas músicas de sucesso, tais como 'Fã Clube', 'Beijo Meia Boca', e lançou oficialmente o single 'Pancada de Choro'.

TRAJETÓRIA

Foi no ano de 2017 que as vozes graves e marcantes de Rayane & Rafaela se uniram. O encontro potente ganhou o público com o lançamento da faixa '3 Vidas e 1 Descuido' - que rapidamente atingiu a marca de 500 mil visualizações em seu canal oficial do YouTube -, primeiro single do projeto 'Happy Hour 10 pras 6', que contou com três EP’s. Em 2018, a dupla lançou seu primeiro DVD, gravado em Goiânia (GO), com participações de nomes consagrados como Jonas Esticado e Cleber & Cauan.

Em julho de 2020, após assinarem com a Som Livre, Rayane & Rafaela lançaram o single 'Beijo Meia Boca', com nada mais nada menos que a participação dos veteranos Zé Neto & Cristiano, padrinhos musicais das artistas. A faixa foi escolhida ainda como música de trabalho do EP 'Em Casa', apresentado pela dupla em setembro do mesmo ano, que trouxe outras seis faixas: 'Vai Sarar', 'Roupa Suja', 'Brecha', 'Pronto Pra Te Amar', 'Poutporri Modão Clássico' e 'Só Pra Poder Dizer Não'.

Em janeiro de 2021 lançaram 'Amando e Sofrendo', primeiro álbum da dupla a sair pela Som Livre, com 15 canções inéditas e autorais. Dentre elas, a faixa-foco 'Ex de Alguém' se destaca pelo desempenho na plataforma de vídeos, ao acumular mais de 3,5 milhões de visualizações. Em novembro, Rayane & Rafaela encerram o projeto audiovisual 'Amando e Sofrendo' com o volume 2 do álbum, que conta com 13 faixas.