Projeto Unidos do Bem arrecada 800 quilos de alimentos para famílias carentes

Mantimentos também serão destinados a instituições beneficentes da cidade

Projeto Unidos do Bem arrecada 800 quilos de alimentos para famílias carentes

Foto: DIVULGAÇÃO - Evento foi realizado no campo do Tarraf com brinquedos e guloseimas infantis

Myllaynne Lima
Da Reportagem Local
Publicado em 14/10/2021

Voluntários do projeto Unidos do Bem realizaram a 6ª edição da festa beneficente em comemoração ao Dia das Crianças, no domingo, 10. O evento foi realizado no campo do Tarraf com brinquedos infláveis, sorvete, algodão doce, pipoca, cachorro-quente, gincanas e exposição de carros e motos. A entrada foi solidária, com a arrecadação de um quilo de alimento não perecível.

“Tudo começou em 2016 quando decidi realizar esse evento dentro da minha academia. A intenção principal é fazer a alegria das crianças carentes com muita diversão e arrecadar alimentos para famílias que mais necessitam. Em 2018, fomos para o campo de futebol, um espaço maior e aumentamos a proporção da festa”, explica Welker Silva, idealizador do projeto.

Além dele, a iniciativa tem participação de outros cinco voluntários: Bruno Costa, Natália Biancard, Jeferson Ranzani, Claudia Albani e Carlos Eduardo.

Welker conta que, neste ano, cerca de mil pessoas estiveram na festa, com cerca de 800 quilos de alimentos arrecadados em benefício das famílias carentes e instituições beneficentes.

“A gente marcou os nomes para fazer sorteio e de criança foi, em média, 720, mas passaram por lá mais de mil pessoas. Todo ano a entrada é um quilo de alimento.”