Projeto Guri prorroga prazo para rematrícula até 10 de dezembro

Na região de Catanduva, há polos nas cidades de Palmares Paulista e Santa Adélia

Projeto Guri prorroga prazo para rematrícula até 10 de dezembro

Foto: GOVERNO DE SÃO PAULO - Guri oferece 30 cursos gratuitos de música no contraturno escolar

Guilherme Gandini
Editor-Chefe
Publicado em 30/11/2021

O projeto Guri - maior programa sociocultural brasileiro, mantido pela Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo, prorrogou o prazo para rematrícula até o dia 10 de dezembro para integrantes dos polos do interior e litoral. Na região de Catanduva, o Guri possui núcleos de ensino nas cidades de Palmares Paulista e Santa Adélia.

A rematrícula garante a continuidade das aulas para o primeiro semestre de 2022. O processo é simples, prático e seguro, realizado diretamente no Portal do Aluno, que pode ser acessado de forma direta em www.projetoguri.org.br/portal-do-aluno. Na página, é possível acessar informações sobre o curso, conferir recados e realizar a atualização cadastral.

Já para novos integrantes, as inscrições de interesse serão recebidas a partir do dia 7 de fevereiro de 2022. Não haverá matrícula em dezembro. O processo será feito por ordem de inscrição, ou seja, quanto antes a inscrição for feita, mais chance o aluno terá de garantir a vaga no curso desejado.

O Projeto Guri tem 26 anos de história e oferece 30 cursos gratuitos de música no contraturno escolar, para crianças, adolescentes e jovens de 6 a 18 anos incompletos. O Guri atende jovens de até 21 anos nos Grupos de Referência, nos cursos de luteria e na Fundação CASA.

Para participar não é preciso ter conhecimento prévio de música, nem possuir instrumentos ou realizar testes seletivos. O Projeto Guri é gratuito e, além do acesso ao ensino musical coletivo e de qualidade, promove o desenvolvimento do ser humano em diversas esferas.