Projeto Guri prorroga período de matrículas até 24 de setembro

Região possui polos nas cidades de Santa Adélia e Palmares Paulista

Projeto Guri prorroga período de matrículas até 24 de setembro

Foto: DIVULGAÇÃO - Aulas são direcionadas a crianças, adolescentes e jovens de 6 a 18 anos incompletos

Da Reportagem Local

A inscrição de interesse para novos alunos e alunas do Projeto Guri - maior programa sociocultural brasileiro, mantido pela Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo - será realizada até o dia 24 de setembro de 2021, de maneira online. Na região de Catanduva, há polos nas cidades de Santa Adélia e Palmares Paulista.

Não é preciso ter conhecimento prévio de música, nem possuir instrumentos ou realizar testes seletivos, para participar.

São 5.397 vagas, para 30 cursos gratuitos de música, oferecidos no contraturno escolar, para crianças, adolescentes e jovens de 6 a 18 anos incompletos.

Para fazer a inscrição, o responsável deve acessar o link no site do Projeto Guri (www.projetoguri.org.br) e preencher o formulário a partir de qualquer plataforma (celular, tablet, computador etc.).

Os formulários preenchidos nos meses de junho e agosto continuam valendo até o dia 24 de setembro. O sistema gerou uma lista de espera para os inscritos que ainda não tiveram suas matrículas efetivadas e os polos darão prioridade a ela.

O preenchimento e envio do formulário de inscrição não garante a matrícula. Essa dependerá da quantidade de vagas disponíveis no curso escolhido e a ordem de inscrição.

Caso haja a vaga, o candidato receberá da coordenação do polo, posteriormente, um e-mail de boas-vindas com o número de matrícula e senha de acesso ao Portal do Aluno. No Portal, o Guri deverá anexar os documentos solicitados e preencher o questionário social.