Projeto Guri abre 381 vagas para estágio avançado de aprendizagem

Participam do processo, alunos, alunas, ex-alunos e ex-alunas de 12 a 20 anos

Projeto Guri abre 381 vagas para estágio avançado de aprendizagem

Foto: DIVULGAÇÃO - Oportunidade é direcionada a jovens que desejam aprimorar conhecimento musical

Da Reportagem Local
Publicado em 17/11/2021

As inscrições para o processo seletivo dos 13 Grupos de Referência do Projeto Guri serão realizadas de 8 a 26 de novembro. São 381 vagas para jovens em estágio avançado de aprendizagem que desejam ampliar o repertório, além de aprimorar o conhecimento musical e artístico. Na região de Catanduva, o grupo mais próximo funciona em São José do Rio Preto.

Participam do processo, alunos, alunas, ex-alunos e ex-alunas do Projeto Guri com idades entre 12 e 20 anos e 11 meses (que venham a completar 21 anos até, no máximo, 26/11/2021).

Após o preenchimento da ficha de inscrição no site, o candidato receberá a confirmação por e-mail com data e horário de realização da entrevista com a banca examinadora, além do link de acesso à plataforma de videoconferência para a seleção. As aulas são gratuitas e todos recebem bolsa-auxílio.

Além do preenchimento da ficha, o candidato deve gravar vídeo com uma peça de livre escolha sem corte ou edição, salvá-lo no YouTube, e enviar o link para o e-mail do Grupo escolhido.

O mesmo e-mail, que deve ser identificado com nome completo e instrumento, logo no assunto/título, deverá conter também a partitura em PDF da peça executada e documentos digitalizados: RG e CPF do candidato; RG e CPF do responsável; comprovante de endereço atualizado; e e-mails do candidato e do responsável.

Os Grupos de Referência são conjuntos que fomentam o desenvolvimento musical de crianças e jovens que pretendem aperfeiçoar suas técnicas. O objetivo é oferecer repertório desafiador, acompanhamento sociopedagógico qualificado, workshops, masterclasses, apresentações com artistas renomados e produção de concertos.