Projeto Conte Comigo arrecada mais de 130 kg de alimentos no drive-thru solidário

A ação foi desenvolvida pelos alunos de Gestão Empresarial da Fatec Catanduva

Projeto Conte Comigo arrecada mais de 130 kg de alimentos no drive-thru solidário

Foto: DIVULGAÇÃO - Doação será dividida entre as ONGs Prateleira Solidária e Arcos

Myllaynne Lima
Da Reportagem Local
Publicado em 09/11/2021

O drive-thru solidário do projeto Conte Comigo 2021 arrecadou 132 quilos de alimentos, 19 litros de leite e 51 unidades de produtos de higiene e limpeza no sábado, 6. A ação foi desenvolvida pelos alunos do 5º módulo de Gestão Empresarial da Fatec Catanduva.

A doação será dividida igualmente entre as ONGs Prateleira Solidária e Associação e Rede de Cooperação Social – Arcos.

“Venho em nome de todos agradecer, todos que participaram doando algum produto para as famílias que necessitam, saibam que sua ajuda vale muito. Nosso muito obrigado também aos voluntários que ajudaram essa ação ocorrer da melhor forma e as empresas parceiras que com elas conseguimos alcançar muito mais pessoas”, destaca Vanessa Anicézio, presidente do Conte Comigo 2021.

O projeto teve início em 2012, dentro da disciplina de gestão de projetos do curso de Gestão Empresarial. Na época, professores e alunos identificaram a possibilidade de desenvolver um trabalho interdisciplinar.

Pela iniciativa, os alunos escolhem as instituições nas quais podem desenvolver as atividades e buscam entender as necessidades da entidade, por meio de visita ao espaço e entrevistas com os envolvidos. Depois disso, começam a construir um modelo de operação.

Os estudantes dividem-se em áreas como finanças, marketing, logística e recursos humanos, tendo um “aluno presidente” como líder. Outras turmas, de outros cursos, são incentivadas a participar como colaboradoras. Durante as atividades do Simpósio de Tecnologia, que ocorre duas vezes ao ano na unidade, os resultados são apresentados para todos os envolvidos.