Projeto ‘3Marias: Constelações Literárias’ protagoniza mulheres catanduvenses

Obras partem dos mitos gregos ligados à origem dos agrupamentos de estrelas

Projeto ‘3Marias: Constelações Literárias’ protagoniza mulheres catanduvenses

Fotos: LUCAS ALVES - Proposta é dar voz a mulheres, escritas e atrizes de Catanduva

Da Reportagem Local
Publicado em 19/10/2021

Dar vez e voz a mulheres, escritoras e atrizes catanduvenses: esse é o mote do projeto '3Marias - Constelações Literárias'. Textos inéditos foram produzidos por cinco autoras – Isabela Bistafa, Florence Manoel, Nayara Valentim, Susan Souza e Tamiris Volcean, exclusivamente para o projeto, e ganharão vida unindo-se às artes cênicas.

As obras literárias trazem como ponto de partida os mitos gregos ligados à origem dos agrupamentos de estrelas, ou seja, às constelações. A partir desse pano de fundo, as escritoras significaram e ressignificaram sentimentos, memórias e emoções. Os minicontos serão interpretados pelas atrizes Lery Ribeiro, Thaynná Carvalho e Yara Santos.

Além dos monólogos, a atividade trará um bate-papo mediado por Rafael Back com cada uma das escritoras. A programação será disponibilizada em formato online, nos dias 3 e 4 de novembro, a partir das 20h30, com transmissão pelo Instagram @3mariastextos.

O projeto '3Marias - Constelações Literárias' foi aprovado pelo Edital de Incentivo Às Artes nº 01/2021 da Prefeitura de Catanduva e será executado com recursos da Lei Emergencial Aldir Blanc nº 14.017/2020 do Governo Federal.