Prefeitura de Santa Adélia entrega certificados do curso de Cuidador de Idosos

Capacitação foi ministrada pelo Centro Educacional Técnico - Cetec Catanduva

Prefeitura de Santa Adélia entrega certificados do curso de Cuidador de Idosos

FOTO: PREFEITURA DE SANTA ADÉLIA - Certificado de conclusão do curso foi entregue na última semana

Da Reportagem Local
Publicado em 12/11/2021

Os alunos do curso de Cuidador de Idosos, oferecido pela Prefeitura de Santa Adélia, receberam o certificado de conclusão na última semana. Estiveram presentes na cerimônia o prefeito Guilherme Colombo, a secretária do Bem-Estar Social, Jucieli Costa, e a coordenadora do CRAS, Cristiane Raydan.

Ministrada pelo Centro Educacional Técnico - Cetec Catanduva, a capacitação teve como objetivo oferecer uma formação que contribua para o desenvolvimento regional, a qualidade do cuidado ao idoso e suporte às famílias.

O curso teve como foco a qualificação de novos profissionais para atender a demanda local por cuidadores de idosos, promovendo a inserção dos participantes do curso no mercado de trabalho.

Com uma carga horária de 36 horas, o curso abordou os seguintes temas: perfil da população idosa: envelhecimento ativo, dependência, independência e autonomia do idoso; adaptações no ambiente: mobilidade funcional reduzida; atividades de vida diária; autocuidado do idoso; fatores de risco para a pessoa idosa, prevenção e cuidados; atividades de lazer e de ocupação do tempo livre; medidas de conforto: de higiene corporal e bucal; nutrição, hidratação e alimentação; cuidados com a medicação; registro da rotina; mercado de trabalho, direitos e deveres do cuidador de idosos; e qualidade de vida dos idosos.

“Parabenizamos a todos os alunos pela dedicação e conclusão do curso. Agora estão prontos para ingressar no mercado de trabalho. É uma profissão que está em crescimento e tem projeção de crescer ainda mais nos próximos anos. O curso ofereceu todos os conhecimentos necessários, além de ter sido ministrado por uma instituição respeitada”, destaca Jucieli Costa.

“Mais um curso para a qualificação profissional da nossa população que ofertamos totalmente gratuito. Sempre procuramos qualificar a população para que eles tenham mais possibilidades no mercado de trabalho. Parabéns a todos os alunos e sucesso”, complementa o prefeito Guilherme Colombo.

MAIS CONHECIMENTOS

Depois de finalizado o curso, os alunos ainda participaram de uma aula de curativos, realizada no Cetec, em Catanduva. “A aula foi totalmente gratuita e agregará mais valor ao currículo dos alunos. A Prefeitura cedeu o transporte até o local para que todos pudessem ter a oportunidade de participar”, completa Jucieli.