Prêmio Sesc de Literatura abre inscrições para escritores iniciantes

Evento já viabilizou a publicação de mais de 17 mil obras

Prêmio Sesc de Literatura abre inscrições para escritores iniciantes

Foto: TV Brasil -

Da Reportagem Local
Publicado em 12/01/2022

Autores com obras inéditas nas categorias de romance e contos têm até o dia 11 de fevereiro para se inscreverem na edição 2022 do Prêmio Serviço Social do Comércio (Sesc) de Literatura.Os vencedores terão as obras publicadas e distribuídas pela editora Record, parceira do Serviço Social do Comércio (Sesc) no projeto, com tiragem inicial de 2,5 mil exemplares.

Desde a criação, mais de 17 mil livros foram inscritos e 33 novos autores ganharam destaque. “A premiação foi criada em 2003 e se consolidou como a principal do país para autores iniciantes. No ano passado, tivemos a inscrição de 1.688 livros, sendo 850 em romance e 838 em conto”, ressalta o analista de Literatura do Departamento Nacional do Sesc, Henrique Rodrigues.

Os livros são inscritos pela internet, gratuitamente, de forma anônima, o que impede que os reais autores sejam reconhecidos, o que garante, segundo Rodrigues, a imparcialidade no processo de avaliação. Os romances e contos são avaliados por escritores profissionais renomados, que selecionam as obras pelo critério da qualidade literária.

O Prêmio avalia trabalhos com qualidade literária para edição e circulação nacional. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no site www2.sesc.com.br/portal/site/premiosesc.