Peças amarelas continuam sendo as queridinhas para a virada de ano

Empresária diz que calcinhas brancas e azuis completaram o ranking das mais vendidas

Peças amarelas continuam sendo as queridinhas para a virada de ano

Foto: DIVULGAÇÃO - Cada cor representa um desejo para o novo ano que vai começar

Guilherme Gandini
Editor-Chefe
Publicado em 31/12/2021

Amor, dinheiro, paz. São muitos os desejos valorizados na hora de escolher a cor da roupa, e também das peças íntimas, para a virada de ano. Essa é, aliás, uma tradição muito forte, uma superstição que não perde espaço diante de várias outras muito cotadas para o Réveillon. Entre as cores, o amarelo continua sendo a favorita na busca por prosperidade.

Há 11 anos no mercado de moda íntima, Kezia Figueiredo diz que as mulheres fazem questão de utilizar calcinha nova para a passagem de ano. “Todas que passam pela loja energizam o que desejam para o próximo ano com muito carinho. É realmente uma sensação bem emocionante proporcionar esse desejo, essa fé que as pessoas têm na virada do ano.”

A empresária explica que cada cor representa um desejo, segundo a cromoterapia. “Muitas clientes buscam paz e procuram calcinhas brancas, outras querem amor e procuram a rosa. Mas a campeã é a amarelinha, tem muita gente que não abandona a prosperidade para o ano que vai entrar”, garante.

Este ano, diz Kezia, outra cor muito procurada foi o azul, ocupando o terceiro posto no ranking das mais vendidas, depois da amarela e da branca. “A cor azul foi determinada, segundo a astrologia, como a cor de 2022, o próximo ano vai reger numa cor azul anil”.

Além do Ano Novo, Kezia diz que outra data com muitas vendas é o Dia dos Namorados, quando as mulheres escolhem calcinhas novas para passar a noite. “E, surpreendentemente, os homens também vêm presenteando as mulheres com calcinhas lindas”, celebra.