Paróquia Santo Antônio de Pádua celebra 50 anos com programação especial

Igreja vai celebrar aniversário este mês com momentos de oração e confraternização

Paróquia Santo Antônio de Pádua celebra 50 anos com programação especial

Foto: DIOCESE DE CATANDUVA - Paróquia Santo Antônio de Pádua celebra 50 anos de existência

Myllaynne Lima
Da Reportagem Local
Publicado em 08/01/2022

A Paróquia Santo Antônio de Pádua vai comemorar 50 anos no dia 15 de janeiro. Com momentos de oração e confraternização, a igreja vai realizar uma programação especial para celebrar o aniversário.

Na quarta-feira, dia 12, às 19h30, a paróquia realizará missa com a presença do padre Fábio Marsaro de Paula e com benção da água. O gesto concreto será a doação de arroz.

No dia 13 de janeiro, a missa será ministrada pelo padre Claudinei de Freitas, com benção do Rosário e terço de Nossa Senhora. O gesto concreto é de feijão. O evento será a partir das 19h30.

Na véspera do aniversário, dia 14, haverá missa com a presença do padre Valdir Forin, que vai realizar a benção de imagens e quadros religiosos. O gesto concreto é a doação de óleo.

No dia 15 de janeiro, haverá missa festiva em ação de graças e ao final da celebração será realizada a tradicional benção dos pães. O gesto concreto será a coleta para compra de ingredientes para a pizza. No evento também terá sorteio da rifa do quadro de Santo Antônio.

Para comemorar o cinquentenário, a comunidade vai realizar a venda de pizza nos sabores de muçarela, calabresa e mista. A pizza será vendida no valor de R$ 30. A retirada acontecerá no dia 22 de janeiro, das 10h às 13h, Salão Paroquial, localizado na rua Aracaju, 1.425, Vila Rodrigues. As encomendas devem ser feitas pelo telefone (17) 3521-6818.

HISTÓRIA DA PARÓQUIA

No dia 2 de agosto de 1962, a Paróquia de São Domingos, representada por Monsenhor Albino Alves da Cunha e Silva, adquiriu um terreno, situado à rua Araraquara, onde hoje se encontra o templo e o salão da Paróquia de Santo Antônio.

A nova paróquia foi criada no dia 15 de janeiro de 1972 por dom José de Aquino Pereira, sendo assim desmembrada da Paróquia de São Domingos. O primeiro vigário a assumir o posto foi padre Sebastião Ferreira da Costa Campos.

No dia 26 de novembro de 1999, padre Jeová Bezerra da Silva tomou posse como administrador paroquial e, em 26 de março de 2000, assumiu o ofício de pároco.

O atual pároco é William Gallani Mascaro, que assumiu o cargo pela segunda vez no dia 12 de dezembro de 2021; a primeira foi em 19 de dezembro de 2012.