Olímpia inaugura Museu de Cera com 30 cenários e mais de 70 personagens

Bonecos são feitos na Inglaterra, terra do famoso Museu Madame Tussauds

Olímpia inaugura Museu de Cera com 30 cenários e mais de 70 personagens

Foto: DIVULGAÇÃO - Bonecos foram confeccionados em tamanho real por equipe de artesãos

Da Reportagem Local
Publicado em 14/12/2021

A Estância Turística de Olímpia ganhará nova atração a partir de quarta-feira, 15. Na data, será inaugurado o Dreamland Museu de Cera, que trará 30 cenários e mais de 70 personagens do cinema, da música, da televisão, do esporte, da política e da história. São figuras conhecidas do público de todas as épocas, que agradam e encantam adultos e crianças.

Os bonecos são feitos na Inglaterra, terra do Museu Madame Tussauds, o mais famoso do mundo. Eles foram confeccionados em tamanho real e levaram entre 8 e 12 meses cada um para ficar prontos. Uma equipe de até 25 artesãos é envolvida no processo. A escolha das atrações é feita por votação popular.

Há figuras da saga de Harry Potter e Star Wars, artistas como Morgan Freeman e Bruce Lee, e claro, a família real inglesa. Outros nomes são Gisele Bündchen, Bruce Lee, Cristiano Ronaldo, Messi, Neymar, Papa Francisco, e os ex-presidentes Barack Obama e Donald Trump. O ambiente tem cerca de 6 mil metros quadrados.

O Dreamland Museu de Cera de Olímpia é o terceiro do Grupo Dreams no Brasil. Os outros dois ficam em Gramado e Foz do Iguaçu. É também a segunda grande atração do grupo na cidade do interior paulista, onde o grupo inaugurou há dois anos o Vale dos Dinossauros, parque temático que abriu caminho para a chegada das atrações 'secas', para além dos parques aquáticos pelos quais Olímpia é nacionalmente conhecida.

O museu funcionará todos os dias, das 9h às 21h. O valor do ingresso custa R$ 80 a inteira e R$ 40 a meia. A expectativa é receber até 50 mil visitantes na temporada de férias, entre dezembro e janeiro, período de maior fluxo de turistas na cidade.