Oficinas culturais retomam aulas presenciais com 1,3 mil vagas para 60 cursos

Toda a grade de atividades está disponível no site da Prefeitura de Catanduva

Oficinas culturais retomam aulas presenciais com 1,3 mil vagas para 60 cursos

Foto: PREFEITURA DE CATANDUVA - Devido à pandemia, aulas estavam sendo transmitidas via internet

Da Reportagem Local

A Prefeitura de Catanduva, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, prepara-se para a retomada das aulas presenciais das Oficinas Culturais da Estação Cultura Deca Ruette. Para o segundo semestre de 2021, serão oferecidas 1.300 vagas para mais de 60 cursos diferentes.

Para garantir as regras de restrição, as inscrições serão feitas nos dias 18, 19 e 20 de agosto mediante agendamento prévio pelo WhatsApp (17) 99734-5500. Os interessados deverão apresentar documento pessoal com foto na Estação Cultura, na rua Rio de Janeiro, n º 100, das 8 às 17 horas, a partir do dia e horário indicado pelas equipes da Secretaria de Cultura. 

As oficinas reúnem ensinamentos para violão, ballet, teclado, teatro, jazz, bordados, tricô, crochê, pintura em tecido, bateria, pintura em tela, entre outros. Toda a grade de atividades está disponível no site da Prefeitura de Catanduva, na página da Secretaria de Cultura - www.catanduva.sp.gov.br/cultura - na opção serviços.
                                                                            
O retorno seguro das aulas das Oficinas Culturais segue todos os critérios do Plano São Paulo. Além de adotar as medidas de higiene e segurança, relacionadas à pandemia da Covid-19, o número de alunos foi reduzido para 50% da capacidade e as turmas foram ampliadas. Entre uma aula e outra, haverá a higienização de mesas e cadeiras.

“A volta às aulas das Oficinas Culturais tem sido comemorada por alunos e demais interessados, que mesmo diante das medidas de restrição, puderam assistir às aulas online, pelo canal do YouTube”, destaca a secretária de Cultura, Luzia Girade.