Oficina de massinha prepara idosos do Recanto Monsenhor Albino para culinária

Atividade manual também proporciona benefícios mentais e sensoriais

Oficina de massinha prepara idosos do Recanto Monsenhor Albino para culinária

Foto: FPA - A massinha, confeccionada com itens alimentícios, como farinha de trigo, óleo e gelatina em pó, entre outros, foi preparada pelos idosos

Da Reportagem Local
Publicado em 24/10/2021

O Recanto Monsenhor Albino montou oficina de massinha de modelar com os idosos 32 assistidos no dia 21 de outubro. O objetivo principal, além dos benefícios mentais e sensoriais, é prepará-los para a Oficina de Culinária.

“O manuseio da massinha desenvolve a criatividade, concentração e estimula o descobrimento de formas, cores, texturas, sensações e movimentos”, pontuou a assistente social do Recanto, Tatiane Paula Chimello, que ressaltou a atividade como momento de interação que ajuda na diminuição da ansiedade e estresse.

A massinha, confeccionada com itens alimentícios, como farinha de trigo, óleo e gelatina em pó, entre outros, foi preparada pelos idosos com o auxílio da nutricionista Bianca Espejo Stanquevis.

“Foi uma introdução para as oficinas de culinária que vamos fazer com frequência. Esse é um diferencial e uma forma de terapia que proporcionará boas lembranças e concentração”, afirmou Bianca.