Novena em louvor a Santa Terezinha começa nesta quarta-feira

Ela é padroeira dos doentes de Aids e de tuberculose, dos floristas e jardineiros

Novena em louvor a Santa Terezinha começa nesta quarta-feira

Foto: DIVULGAÇÃO - Padre Ângelo Fábio Vicentini explica a importância da novena para os fiéis

Myllaynne Lima
Da Reportagem Local

A Paróquia Santa Terezinha do Menino Jesus, localizada na Vila Guzzo, inicia nesta quarta-feira, dia 22, a novena em louvor à padroeira dos missionários. Santa Terezinha também é conhecida por ser padroeira dos doentes de Aids e de tuberculose, dos floristas e jardineiros.

“O novenário nos ajuda a compreender os passos que Santa Terezinha na sua busca e no seu silêncio, através da oração e como discípula de Jesus Cristo, a entender que todos nos estamos a caminho do Reino de Deus. A novena em honra a nossa padroeira, nós dedicaremos a Santa Terezinha olhando para os nossos passos como cristãos, católicos, buscamos em Deus a santidade. Então fazer essa experiência da novena é deixar ser conduzido pelo Espírito de Deus para que Ele nos ajude a buscar sempre nEle a força, sabedoria, dons para não perdermos o nosso ponto de partida, que é viver a santidade nos tempos de hoje. Então durante esses nove dias, nós vamos nos debruçar na palavra de Deus, olhando para a figura de Santa Terezinha e sobretudo sobre a nossa vida, questionando sempre se nossa vida está de acordo com aquilo que Deus espera de cada um de nós”, explica padre Ângelo Fábio Vicentini.

O padre ressalta a importância da Santa Terezinha aos fiéis. “Para buscarmos essa santidade e construímos essa santificação, temos apenas um caminho. O caminho apresentado pelo filho de Deus. Santa Terezinha fez a sua experiência do amor de Deus, nós hoje fazemos a nossa experiência através das orações, convivência. Fazer o bem a quem quer que seja fazer o bem com amor e fazer bem feito o que Deus nos confiou. Se Santa Terezinha se esforçou nesse caminho, nós também devemos também nos esforçar e buscar em Deus a nossa realização, felicidade e santificação.”

Amanhã, às 19h30, será realizada a benção das chaves das casas. Na quinta-feira, dia 23, no mesmo horário, haverá benção da família. Já na sexta-feira, 24, às 15 horas, será a benção dos terços e, às 19h30, a benção da água.

No sábado, dia 25, às 15 horas, será a vez da benção das chaves dos veículos e, às 17 horas, dos alimentos. No quinto dia de novena, domingo, 26, haverá benção e consagração das crianças às 9 horas, benção dos namorados às 11 horas, dos trabalhadores às 18 horas e dos desempregados às 19h30.

A segunda-feira, 27, será marcada pela benção dos músicos e instrumentos musicais; no dia seguinte, terça-feira 28, o louvor será direcionado aos enfermos. As duas atividades serão às 19h30.

No oitavo dia do evento, quarta-feira, 29, às 19h30, haverá benção das velas e, no nono dia, quinta-feira 30, a benção das pastorais. No dia 1º de outubro, a paróquia realizará festa solene de Santa Terezinha, às 15 horas, com benção das rosas e, às 19h30, procissão em louvor à padroeira.