Novena de Nossa Senhora das Graças arrecada 9 toneladas de alimentos para entidades

Também foram coletados leite, fraldas geriátricas e produtos de higiene e limpeza

Novena de Nossa Senhora das Graças arrecada 9 toneladas de alimentos para entidades

Foto: DIVULGAÇÃO - A cada dia da Novena, devotos foram convidados a meditar e partilhar alimento

Myllaynne Lima
Da Reportagem Local
Publicado em 08/12/2021

A Novena de Nossa Senhora das Graças, realizada nos dias 18 e 27 de novembro, convidou os devotos, a cada dia de novena, a meditar um tema, e também partilhar um alimento. A arrecadação foi de mais de 9 mil quilos de alimentos, além de leite, fraldas geriátricas e produtos de higiene pessoal e limpeza.

“A Novena este ano voltou praticamente aos momentos antes da pandemia, especialmente o Tríduo, que teve uma participação muito grande das pessoas. Foi uma experiência grandiosa, 60 anos realizando esse período de oração tendo Nossa Senhora das Graças à frente de nossa comunidade”, destaca padre Jonas Pimentel.

O pároco relembrou os precursores que passaram pela paróquia. “Agradeço ao padre Orlando, que foi o fundador da Novena, a todos os padres que vieram após ele e todos que passaram, participaram, rezaram e, especialmente, as doações. Esse é o intuito da Novena, nos aproxima de Deus, das pessoas com a caridade e nos faz vivenciar um belíssimo gesto de fé em louvor a Deus e à nossa mãe Nossa Senhora das Graças.”

Todos os itens coletados durante a Novena foram divididos e doados para o Asilo São Vicente de Paulo, Recanto Monsenhor Albino, Recanto Nosso Lar, Lar São Paulo Apóstolo, Lar Bom Samaritano, Comunidade Terapêutica Cáritas e Vicentinos de Catanduva.