Na Estação Cultura, Companhia Estrela do Oriente promove Folia de Reis

Festividade encerrou as comemorações da campanha Natal com Vida em Catanduva

Na Estação Cultura, Companhia Estrela do Oriente promove Folia de Reis

Foto: DIVULGAÇÃO - O Dia de Reis marca o momento que três reis magos do Oriente foram visitar o recém-nascido Jesus Cristo

Da Reportagem Local
Publicado em 08/01/2022

A Festa dos Reis Magos foi realizada em novo local, na Estação Cultura Deca Ruette, na noite de quinta-feira 6. A Companhia Estrela do Oriente conduziu a apresentação aberta ao público, organizada pela Secretaria de Cultura, em parceria com a professora Patrícia Monteleone.

O Dia de Reis é uma manifestação cultural e religiosa, com folias, cortejos e muita música, com forte tradição em diversas regiões do país. O dia 6 de janeiro também é popularmente conhecido como o momento em que se encerram as celebrações natalinas e a árvore de Natal é desmontada. 

No calendário cristão, o Dia de Reis marca o momento que três reis magos do Oriente foram visitar o recém-nascido Jesus Cristo. Na Bíblia, a referência está no evangelho de São Mateus. O relato conta que dias após o nascimento de Jesus, os magos foram guiados por uma estrela.

Palco da Folia de Reis neste ano, a Estação Cultura foi um dos principais pontos da programação da Prefeitura no mês de dezembro, com o presépio de Natal, Feira Itinerante e uma série de shows. A festividade com a Estrela do Oriente encerrou as comemorações natalinas em Catanduva.