Mostra Ubuntu: Grupo ‘Sambeabá’ apresenta roda de samba no Nova Catanduva

Show será realizado no Centro Espírita Mensageiros Luz, na rua Caraíbas, 701

Mostra Ubuntu: Grupo ‘Sambeabá’ apresenta roda de samba no Nova Catanduva

Foto: DIVULGAÇÃO - Grupo Sambeabá busca resgatar e manter vivas as raízes musicais

Da Reportagem Local
Publicado em 21/11/2021

A Mostra Ubuntu chega em grande estilo ao bairro Nova Catanduva neste domingo, dia 21, com música, gastronomia e tradição da cultura africana. A atração principal será a roda de samba com o grupo 'Sambeabá'. A programação começa a partir das 9 horas e segue até 13 horas.

O grupo busca resgatar e manter vivas as raízes musicais e promete agitar o público que prestigiar o evento. Com tradição no gênero, o 'Sambeabá' surgiu no cenário musical em 2006, formado por músicos experientes e comprometidos com o samba, gênero que produziu e ainda produz conteúdo cultural com autores e intérpretes da música popular brasileira.

No repertório, estão poetas de renome, como Cartola, Nelson Cavaquinho, Noel Rosa, Ataulfo Alves, Paulinho da Viola, João Nogueira, Paulo César Pinheiro, Martinho, Candeia e Ivone Lara. Tratando-se de samba, o Sambeabá representa Catanduva e região com projetos temáticos de qualidade, atendendo diferentes públicos, com samba bebido na fonte.

A apresentação será no Centro Espírita Mensageiros Luz, na rua Caraíbas, 701. Também haverá conversa sobre a história das tranças e culinária. Toda a programação do evento, que segue até o dia 25, está disponível no site www.catanduva.sp.gov.br.