Mostra Sesc de Cinema estreia amanhã em formato digital

Dos 31 filmes selecionados na mostra nacional, 20 foram dirigidos por mulheres

Mostra Sesc de Cinema estreia amanhã em formato digital

Foto: DIVULGAÇÃO - Mostra Sesc de Cinema reúne produções de temas diversificados

Da Reportagem Local
Publicado em 31/10/2021

Entre os dias 1 e 30 de novembro o canal Sesc Brasil irá exibir as 31 obras selecionadas para IV Mostra Sesc de Cinema. Pela primeira vez em formato 100% digital, a representação feminina é o grande destaque da edição, que bateu recorde de inscrições este ano.

Os 8 longas e 23 curtas da mostra nacional serão disponibilizados simultaneamente neste dia 1º de novembro, às 19 horas, no canal do Sesc no YouTube https://www.youtube.com/sescbrasil.

A Mostra Sesc de Cinema reúne produções de temas diversificados, algumas ainda inéditas, que por vezes não conseguem encontrar espaço nos circuitos comerciais de cinema. Em sua quarta edição, o projeto se consolida como um dos principais canais de incentivo e fomento ao cinema independente do Brasil.

O concurso distribuirá mais de R$ 100 mil em licenciamentos de obras aos vencedores. O novo formato ainda permitiu uma ampliação da exposição, da pluralidade e da valorização das produções audiovisuais de todas as regiões do país.

Ao longo do mês serão exibidas obras de cada um dos 23 estados participantes e do Distrito Federal no Panorama Brasil. Também serão disponibilizadas sete produções infanto juvenis, com realizadores de Minas Gerais, Bahia, São Paulo, Amapá, Santa Catarina e Espírito Santo.

A programação do evento também contará com ações formativas, que serão realizadas em ambiente digital, além das mostras nos panoramas regionais que contam com mais 307 filmes, ampliando ainda mais a visibilidade para cineastas de cada estado.