Mostra fotográfica da escola Mário Pozetti exibe produção feita pelos próprios alunos

Material está exposto na unidade de ensino e também nas redes sociais do colégio

Mostra fotográfica da escola Mário Pozetti exibe produção feita pelos próprios alunos

Foto: DIVULGAÇÃO - Fotos produzidas pelos próprios alunos compõem exposição

Guilherme Gandini
Editor-Chefe
Publicado em 27/11/2021

Alunos do 4º e 5º anos do Ensino Fundamental da escola municipal Prof. Mário Juliano Pozetti, do Nosso Teto, produziram fotos durante as aulas de artes que agora estão expostas para toda a comunidade escolar. Professores, coordenação, direção e funcionários foram envolvidos no projeto, tanto na parte artística e pedagógica, quanto como modelos para as fotografias.

De acordo com o arte-educador e estagiário de Pedagogia, Rafael Back, a proposta é mostrar o olhar poético e a singularidade artística dos participantes. Outro intuito, diz ele, é colocar o aluno como protagonista e, com isso, aumentar seu interesse pelas atividades escolares.

“O trabalho com oficinas e projetos dentro da escola é um recurso importantíssimo para o aperfeiçoamento didático. Isso porque são situações de aprendizagem flexíveis, dinâmicas e abertas, o que traz trocas de experiências e a construção efetiva da aprendizagem”, aponta.

Para Fernanda Oliveira, coordenadora do Pozetti, a iniciativa trouxe também a oportunidade de interação com o grupo escolar – tornando a aprendizagem ainda mais enriquecedora.

“Nestas oficinas e projetos transformamos os alunos efetivamente em protagonistas. É de suma importância este trabalho diversificado, já que incentiva e estimula os alunos, diferentemente de um ensino engessado. Nossa escola busca contemplar a BNCC, onde traz um ensino voltado ao trabalho e desenvolvimento de habilidades e competências”, salienta.

As fotografias ficarão expostas na escola, até 23 de dezembro, para os alunos e a comunidade escolar terem acesso e também estão disponíveis no formato virtual na página da escola no Facebook (@EscolaPozetti).