Missas e carreata são realizadas hoje em louvor a Nossa Senhora Aparecida

A Catedral Santuário terá programação especial neste feriado religioso

Missas e carreata são realizadas hoje em louvor a Nossa Senhora Aparecida

Foto: DIVULGAÇÃO - A carreata e benção dos veículos será realizada às 10 horas

Myllaynne Lima
Da Reportagem Local
Publicado em 12/10/2021

Nesta terça-feira, dia 12 de outubro, é celebrado o Dia de Nossa Senhora Aparecida, considerada a padroeira do Brasil e um dos principais símbolos do catolicismo. Em celebração à data, a Catedral Santuário Nossa Senhora Aparecida realizará programação especial.

Haverá missas às 7h, 9h, 12h, 15h e 18h, carreata e benção dos veículos às 10 horas e terço às 11h30. A carreata este ano terá saída da Praça da Independência, junto à Catedral, e vai percorrer as ruas Goiás, Curitiba, Rio Brilhante, Cambará, Mirasselva, 7 de Setembro, 12 de Outubro, 3 de Maio, Vitória, Campinas, Antônio Girol, Palmares e Marília até a Catedral.

“Nossa Senhora tem uma grande devoção por parte do povo. A gente conta com a intercessão de Nossa Senhora, aquela que diante de Deus reza por nós. Padre Zezinho tem uma canção tão interessante que fala assim ‘se nós podemos rezar uns pelos outros, a mãe de Jesus pode mais’. A gente confia na oração e intercessão de Nossa Senhora”, frisa padre Jonas Pimentel.

Ele completa destacando sobre como Nossa Senhora Aparecida foi encontrada e as lições que ela traz para os fiéis. “Especialmente Nossa Senhora Aparecida é patrona de todo o Brasil, então nós temos um carinho muito especial pela forma como ela foi achada, uma imagem quebrada, enlamaçada, uma imagem tirada por pessoas tão simples, como os pescadores do Rio Paraíba. É uma imagem muito próxima do povo, pequenina, que particularmente nos dá lição da simplicidade. Ela mostra como Deus é simples, como ela é simples e que se a gente quiser se aproximar de Deus basta ter um coração singelo. Quando temos um coração prepotente, seguro de si, dono da verdade, ficamos longe de Deus. Um coração singelo, humilde, pequeno, fica muito próximo do Senhor. Maria nos dá essa, mas tantas outras lições, como a do serviço, do sim, da caridade, perseverança, por isso contamos com a intercessão de Maria e pedimos para que Nossa Senhora Aparecida, patrona do Brasil, derrame a mais profunda benção e proteção sobre a nossa nação e sobre as crianças.”

A programação vai respeitar as medidas de prevenção à Covid-19, como uso obrigatório de máscara, distanciamento e álcool em gel. As celebrações também serão transmitidas pelas redes sociais. A Catedral Santuário Nossa Senhora Aparecida fica localizada no Higienópolis.