Mercado da música de Catanduva começa a retomar atividades com grandes expectativas

Liberação se dá após quase dois anos de distanciamento e reclusão devido à pandemia

Mercado da música de Catanduva começa a retomar atividades com grandes expectativas

Foto: PENTE REDONDO - Integrante do Grupo Pente Redondo afirmou que expectativas são grandes

Myllaynne Lima
Da Reportagem Local
Publicado em 15/11/2021

O Estado de São Paulo liberou no início de novembro a realização de shows em pé, baladas, bares e eventos esportivos com 100% de público. A liberação se deu após quase dois anos de distanciamento e reclusão devido à pandemia da covid-19. Em Catanduva, a permissão para a retomada do setor foi divulgada na sexta-feira, dia 12.

Em entrevista ao Jornal O Regional, Guilherme Pretti, integrante do Grupo Pente Redondo, de Catanduva, falou sobre as mudanças nas apresentações no antes e “após” a pandemia.

“A nossa apresentação sempre foi bastante interativa e dinâmica, imagine que a gente costumava descer e dançar junto com o público em vários momentos do show. Acredito que a exigência de distanciamento social foi a principal mudança para o nosso show, tanto que acabamos até fazendo apresentações acústicas para tentar equilibrar com a energia do público sentado e de máscara”, contou.

O vocalista lembrou os projetos realizados pelo grupo para se reinventar em meio à pandemia. “Lançamos nosso primeiro EP autoral 'Solta o Reggae' em 2020 e, agora em 2021, o segundo EP 'Lar', cuja temática gira em torno da quarentena e foi viabilizado pela Lei Aldir Blanc de incentivo à cultura por meio de edital. Além disso, realizamos algumas lives com parceiros e gravamos covers em casa para continuar aquecendo o público apesar da distância.”

Ele afirmou que as expectativas com a retomada são grandes e antecipou projetos. “As expectativas são as melhores possíveis! Temos sentido, já nesse começo de novembro, que o público está ainda mais receptivo e ansioso do que antes para qualquer bagunça. Todos os shows e festivais que foram adiados na nossa agenda já estão em contato e com data remarcada. 2022 vai ser um ano de muito trabalho para o setor de eventos, felizmente. O show tem que continuar. Nosso foco atual é refinar ainda mais nossa apresentação musicalmente e com efeitos especiais, queremos estar mais do que preparados para 2022”.

O grupo lançou recentemente seu site oficial www.penteredondo.com.br e pretende continuar criando conteúdo para às redes sociais. “Além de termos novas canções autorais sempre em desenvolvimento”, enalteceu.