Mara Gabas é influenciadora super sincera, também na internet

A menina que escrevia sobre novelas hoje influencia pessoas em várias plataformas

Mara Gabas é influenciadora super sincera, também na internet

Foto: Adriana Dias - Das ondas do rádio para a redes sociais, Mara Gabas fortalece marcas

Guilherme Gandini
Editor-Chefe
Publicado em 03/10/2021

As opiniões da jornalista e radialista Mara Gabas, 44, são ouvidas diariamente pelas ondas do rádio há 29 anos. Conhecida por sua sinceridade absoluta, ela tem nessa autenticidade o poder de desconcertar autoridades diante dos microfones e, ainda, influenciar comportamentos.

Ainda menina, Mara começou a escrever notícias sobre novelas nas páginas do Jornal O Regional, quando tinha apenas 10 anos. Pouco depois, aos 15, estreou no rádio fazendo um programa ao lado do pai Gerson Gabas. Cursou Direito e, depois, Jornalismo.

Ao vivo, todos os dias, na rádio Ondas Verdes das 9h à 12h, conduz o programa 'E agora?' às sextas-feiras, no ar há 24 anos. Ligada às tendências, passou a fazer lives e entrou naturalmente nas redes sociais, com postagens e interação com amigos e ouvintes.

“Entrar no mundo digital foi algo normal, na hora que vi já estava com muitos seguidores, a comunicação está no sangue, e estou sempre querendo saber de tudo o que está acontecendo e divido as informações com credibilidade”, analisa Mara.

Empresária, empreendedora e cofundadora do projeto Corujas do Bem, idealizado para atender crianças com autismo, fruto de sua experiência como mãe, Mara compartilha em suas redes sociais conteúdo sobre informação, moda, música, saúde, atualidades, beleza e dia a dia.

“Transitei por muitos mundos e mostrei que mulher pode exercer a função que quiser, como radialista, vereadora mais votada, empresária, esposa, mãe”, enaltece a digital influencer no alto dos seus 18 mil seguidores.

De olho no novo mercado, Mara aprofundou-se no aprendizado em curso com Well Campos, pioneiro em comunicação digital na internet, responsável por projetos digitais em 27 países e pela estratégia digital de artistas, atletas e celebridades de grande alcance. “Fiz o curso no ano passado e mudei totalmente a minha visão sobre as redes sociais”, confidencia.

Hoje, a influencer oferece planos variados para exposição e fortalecimento de marcas, com visitas nas lojas e postagens no ambiente, stories com testemunhal, uso do produto, publipost, lives, vídeos, ensaio fotográfico, presença vip e uma solução premium, negociada de forma exclusiva. “Só divulgo e posto aquilo que gosto e uso, talvez esse seja o diferencial”.