Loja de Catanduva lança 'Troco Solidário' em prol de entidades beneficiadas pela Arcos

Valor doado é registrado no cupom fiscal da venda garantindo a destinação

Loja de Catanduva lança 'Troco Solidário' em prol de entidades beneficiadas pela Arcos

Foto: DIVULGAÇÃO - Havan vai destinar o troco dos clientes a entidades assistenciais da cidade

Myllaynne Lima
Da Reportagem Local
Publicado em 29/09/2021

A loja Havan Catanduva firmou parceria com a Associação e Rede de Cooperação Social – Arcos para realização da campanha 'Troco Solidário'. A iniciativa tem objetivo de destinar o troco ofertado pelos clientes a entidades que prestam assistência social na cidade.

“Dentre as parcerias realizadas pela Arcos na campanha Desafio de Natal deste ano é significativa a firmada com a Havan. Todos os clientes são convidados, ao passar pelos caixas, a doarem algum valor do troco e assim ajudar as 37 entidades beneficentes filiadas que aderiram à campanha. Com isso, além de conhecer um pouco mais sobre a Arcos, o público ter a oportunidade de participar de uma relevante ação social. E a empresa Havan se junta ao seleto grupo das empresas Amigas da Arcos, que levam muito a sério a responsabilidade e o investimento social”, explica o presidente da associação. Wagner Ramos de Quadros.

A campanha Troco Solidário permite ao final das compras a possibilidade de doar o restante do troco, até o valor máximo de R$ 0,99 por compra, disponibilizando a diferença adicional para entidades filantrópicas da cidade.

Os valores são repassados mensalmente às instituições cadastradas no Troco Solidário, em conformidade com a lei.

Ao chegar ao caixa, o cliente é informado sobre a campanha, quais entidades estão cadastradas na cidade, e como pode contribuir com a ação. O troco disponibilizado é registrado no cupom fiscal da venda, garantindo a destinação à iniciativa.