Instituto Federal oferece especialização sobre docência no Ensino Fundamental

Curso é gratuito e tem duração de dois semestres, com aulas presenciais no período noturno

Instituto Federal oferece especialização sobre docência no Ensino Fundamental

Foto: DIVULGAÇÃO - Corpo docente responsável pelas aulas é composto somente por mestres e doutores

Guilherme Gandini
Editor-Chefe
Publicado em 06/11/2021

O Instituto Federal de São Paulo – Câmpus Catanduva está com inscrições abertas para o curso de especialização 'Saberes e Práticas para a Docência no Ensino Fundamental I'. São ofertadas 40 vagas para ingresso no primeiro semestre de 2022. Os interessados têm até o dia 19 de novembro para garantir sua vaga.

O curso é totalmente gratuito e tem duração de dois semestres, com aulas presenciais no período noturno, às segundas, quartas e quintas-feiras, das 19h às 22h30. A carga horária é de 420 horas. O público-alvo são professores do Ensino Fundamental I, de Catanduva e região.

Segundo o IFSP, o curso tem como objetivo geral capacitar professores do Ensino Fundamental das redes pública e privada para o exercício da sua profissão de forma inovadora, preparando-os para refletir sobre as especificidades didáticas da sala de aula e escolher alternativas condizentes com essa realidade.

“Ao longo dos anos, a especialização do IFSP de Catanduva tem se consolidado como referência de qualidade para a formação continuada de professores em nossa região, recebendo e formando alunos de diferentes cidades”, ressalta o professor Carlos Lopes Júnior.

O corpo docente responsável pelas aulas é composto somente por mestres e doutores. O campus do IFSP Catanduva possui infraestrutura completa para as atividades, com laboratórios e espaços para pesquisa e extensão.

Para se inscrever, o candidato deve acessar o site do IFSP Catanduva (ctd.ifsp.edu.br), ler o edital e seguir o passo a passo. Todo o procedimento é feito de forma online. Os documentos devem ser enviados para o e-mail pos.saberes@ifsp.edu.br.