Instituto Federal de Catanduva está com processo seletivo aberto

Inscrições devem ser feitas entre os dias 8 de outubro e 14 de novembro

Instituto Federal de Catanduva está com processo seletivo aberto

Foto: O REGIONAL - O IFSP Catanduva oferece, ao todo, 40 vagas para cada curso

Myllaynne Lima
Da Reportagem Local
Publicado em 12/102/2021

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia São Paulo (IFSP), campus de Catanduva, está com processo seletivo aberto para ingresso nos cursos técnicos oferecidos pela instituição. Todos são gratuitos, sem cobrança de mensalidade.

Ao todo, são 40 vagas para cada curso, sendo 120 para o Ensino Médio Integrado e 40 para o Ensino Técnico. Para realizar a inscrição, é necessário pagar taxa de R$ 60 para os cursos técnicos integrados ou R$ 30 para os técnicos concomitantes ou subsequentes ao Ensino Médio.

Os candidatos interessados em pedir isenção da taxa de inscrição têm até 21 de outubro para formalizar a solicitação. O resultado do pedido será divulgado no dia 10 de novembro.

As inscrições acontecem entre os dias 8 de outubro e 14 de novembro e devem ser realizadas exclusivamente pelo link processoseletivo.ifsp.edu.br.

Neste ano, o IFSP volta a adotar a seleção por meio de provas, conforme determinação judicial de retomada da seleção por exame presencial como critério dos próximos processos seletivos.

A avaliação será aplicada para as disciplinas de Português e Matemática de maneira presencial concomitantemente em todas as cidades onde o IFSP oferecer vagas. O candidato poderá se inscrever apenas para um curso por câmpus. O processo respeitará todas as normas de protocolos de segurança, a fim de conter a contaminação por meio da Covid-19.

O IFSP reserva 50% de suas vagas a estudantes que tenham cursado integralmente o Ensino Fundamental em escolas públicas. Também têm direito às vagas reservadas candidatos em situação de vulnerabilidade econômica e social, candidatos pretos, pardos ou indígenas, e candidatos com deficiência.

DATAS

As provas serão realizadas no dia 19 de dezembro na mesma cidade do câmpus escolhido na inscrição, e terá duração de três horas. As provas para os cursos concomitantes e subsequentes ao Ensino Médio serão realizadas no período matutino, das 9h às 12h.

Já as provas para os cursos técnicos integrados ao Ensino Médio serão realizadas no período vespertino, das 14h às 17h. Nos dois casos, os candidatos devem se apresentar no local da prova com uma hora de antecedência.

A partir do dia 10 de dezembro, o candidato terá acesso às informações sobre o horário e o local de realização da prova no Portal do Candidato.