Instituto Federal de Catanduva abre inscrições para 120 vagas em cursos superiores

Candidatos devem se inscrever pela internet até o dia 18 de fevereiro

Instituto Federal de Catanduva abre inscrições para 120 vagas em cursos superiores

Foto: O REGIONAL - IFSP Catanduva disponibiliza 120 vagas para cursos superiores

Myllaynne Lima
Da Reportagem Local
Publicado em 12/01/2022

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia São Paulo (IFSP) – Campus de Catanduva está com inscrições abertas para cursos superiores. Os candidatos devem se inscrever pela internet até o dia 18 de fevereiro.

São 120 vagas disponibilizadas para o IFSP de Catanduva, sendo 40 vagas no período noturno para o curso de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas; 40 vagas no período integral para bacharelado em Engenharia de Controle e Automação e 40 vagas no período noturno para Licenciatura em Química.

A seleção utilizará para classificação dos candidatos as notas obtidas no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) edições de 2017, 2018, 2019, 2020 ou 2021. Os candidatos não podem ter sido eliminados em alguma das provas ou obtido nota zero na redação. Não haverá cobrança de taxa de inscrição.

O IFSP mantém a política de ações afirmativas na distribuição de vagas do seu processo seletivo. Dessa forma, 50% das vagas de cada curso são reservadas apenas a candidatos que estudaram o Ensino Médio, integralmente, em instituições públicas de ensino brasileiras.

Também há reserva de vagas para candidatos de baixa renda, negros, pardos, indígenas e pessoas com deficiência. Todas as informações sobre o processo seletivo para cursos superiores devem ser consultadas no Edital nº 498/2021, disponível em ifsp.edu.br/vestibularenem2022. O candidato também deve ficar atento a todas as atualizações e retificações publicadas.

Em caso de dúvidas, o candidato deve enviar e-mail para estudeaqui@ifsp.edu.br. Mais informações podem ser obtidas no link https://www.ifsp.edu.br/vestibularenem2022.