Inscrições das oficinas culturais arrecadam 1,2 mil litros de leite

Foram inscritos mais de 800 candidatos em quatro dias

Inscrições das oficinas culturais arrecadam 1,2 mil litros de leite

Foto: Arquivo O Regional - Leite arrecadado foi encaminhado ao Fundo Social de Solidariedade

Myllaynne Lima
Da Reportagem Local

As matrículas para as Oficinas Culturais tiveram saldo positivo de inscritos e também de doações. De acordo com a Secretaria Municipal de Cultura, foram inscritos mais de 800 candidatos em quatro dias de atendimento por agendamento.

Ao todo, 1.200 litros de leite foram arrecadados e encaminhados ao Fundo Social de Solidariedade, que é responsável por realizar a destinação tanto para entidades, quanto para famílias que recebem acompanhamento pelo município.

“Os leites já estão sendo distribuídos. É uma quantidade muito boa. A gente agradece muito. Através dessas contribuições que ajudamos muitas pessoas. É um ato simples, um litro de leite, mas que no montante dá para ajudar muitas famílias”, destaca Vera Pinfildi, presidente do Fundo Social de Solidariedade.

As aulas presenciais estão previstas para terem início no dia 13 de setembro, conforme os protocolos sanitários de enfrentamento à Covid-19. Entre os cursos com maior procura estão violão, ballet, jazz, bateria, teclado, bordado e desenho.