IFSP inicia Semana da Diversidade Cultural em alusão ao Dia da Consciência Negra

Evento conta com o apoio do Núcleo de Estudos Afro-brasileiros e Indígenas - Neabi-IFSP

IFSP inicia Semana da Diversidade Cultural em alusão ao Dia da Consciência Negra

Foto: DIVULGAÇÃO - Evento do IFSP Catanduva é realizado em formato online

Myllaynne Lima
Da Reportagem Local
Publicado em 19/11/2021

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia São Paulo – IFSP de Catanduva deu início à Semana da Diversidade Cultural. O evento segue até o dia 20 de novembro, em formato on-line. Os temas da programação são relacionados ao Dia da Consciência Negra.

“O evento tem como objetivo promover um espaço para reflexões sobre a diversidade cultural, desigualdade social, as relações étnico-raciais, garantindo, desse modo, a cultura dos Direitos Humanos no contexto escolar”, destaca Marcelo Velloso Heeren, diretor do IFSP Catanduva.

Nesta sexta-feira, dia 19, o professor, músico e ativista cultural Marcos Coelho vai abordar a ‘Cultura da Diversidade’. A transmissão será realizada às 19 horas.

No sábado, dia 20, às 14 horas, Marcelo Domingos vai abordar a importância da Consciência Negra. O palestrante é mestre em enfermagem pela USP Ribeirão, coordenador do Memorial da Classe Operária Ribeirão Preto, ativista do Movimento Negro Abayomi e capoeirista.

As atividades envolvem os alunos de todos os cursos do IFSP e, também, são abertas a toda a comunidade. O evento pode ser acompanhado pelo Youtube do IFSP Catanduva.

Além da comissão da Diversidade Cultural do IFSP Catanduva, o evento também conta com o apoio do Núcleo de Estudos Afro-brasileiros e Indígenas - Neabi-IFSP.