IFSP Catanduva realiza 2ª Simulação da Assembleia Geral da ONU

Evento será online, com transmissão pelo Youtube do IFSP Catanduva

IFSP Catanduva realiza 2ª  Simulação da Assembleia Geral da ONU

Foto: O REGIONAL - Atividade será realizada no dia 18 de dezembro, às 10 horas

Myllaynne Lima
Da Reportagem Local
Publicado em 10/12/2021

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia São Paulo (IFSP) de Catanduva vai realizar no dia 18 de dezembro, às 10 horas, a 2ª Simulação 'Assembleia Geral da ONU', em referência à Organização das Nações Unidas. O evento será online, com transmissão pelo Youtube do IFSP Catanduva.

“Toda a comunidade está convidada a acompanhar os trabalhos da equipe, composta por estudantes do Instituto Federal, da Universidade Federal de Goiás e Universidade Estadual Paulista, além de advogadas e professores e professoras do Estado de São Paulo e Minas Gerais. A proposta do projeto é destacar temas relevantes relacionados à política internacional e aos Direitos Humanos por meio das simulações do trabalho das organizações supranacionais”, explica o coordenador do projeto e docente, Gabriel Terra Pereira.

A segunda edição do evento terá como tema ‘Nacionalismo e Crise Humanitária’. “A simulação do Fórum Social do Alto Comissariado da ONU para os Direitos Humanos, enfatizando o tema “Nacionalismo(s) e crise humanitária” construído pela equipe, destacará questões relacionadas ao nacionalismo no continente europeu em países como Alemanha e Turquia, além de trazer ao debate realidades do continente africano e latino americano. Uma diferença em relação à primeira simulação será a presença – simulada – das organizações de defesa dos Direitos Humanos como a Anistia Internacional, a Organização das Nações e Povos Não Representados e o Partido dos Trabalhadores do Curdistão, além da União Africana.”

Iniciado em 2019, o projeto de Extensão trabalha em parceria com instituições de educação e teve que se adaptar em razão da pandemia, indo para o universo virtual. Após o encerramento em 2021, a ação será readaptada para o modo presencial com ações dentro e fora do Instituto Federal.

Toda a comunidade do IFSP está convidada a acompanhar os debates e conhecer um pouco mais do posicionamento dos países sobre os temas no link ifmunctd.wixsite.com/ifmunctd.