Hoje tem sarau do Grupo de Poesias Guilherme de Almeida na Estação Cultura

Será o primeiro encontro presencial dos poetas catanduvenses desde o início da pandemia

Hoje tem sarau do Grupo de Poesias Guilherme de Almeida na Estação Cultura

Foto: DIVULGAÇÃO - Atração especial do encontro de poetas será o Rick Mágico

Da Reportagem Local
Publicado em 27/11/2021

O grupo de poesia Guilherme de Almeida realizará neste sábado, da 27, seu primeiro encontro presencial desde o início da pandemia. Será um sarau alusivo à campanha Novembro Azul, com presença dos poetas da cidade e participação especial de Ricky Mágico.

O evento será realizado das 10h às 11h30, na Estação Cultura Deca Ruette. A entrada é gratuita. Deverão ser respeitados todos os protocolos sanitários contra a Covid-19, com disponibilização de álcool em gel, uso de máscara de proteção e distanciamento entre os participantes.

O grupo de poesias Guilherme de Almeida nasceu em 31 de maio de 1985, a partir da iniciativa do juiz Alcy Gigliotti e amigos que tinham como hábito se reunir e discutir assuntos literários na Casa da Cultura – que funcionava no prédio da Sociedade Espanhola.

O patrono, Guilherme de Almeida, foi considerado o príncipe dos poetas brasileiros, em 1959. Ele e seu irmão Tácito de Almeida organizaram a Semana da Arte Moderna de 22 e criaram uma conferência de poesia moderna, em 1925, a 'Revelação do Brasil pela Poesia Moderna'.