Grupo Vozes do Sertão é atração musical na programação de Natal em Elisiário

Apresentação terá início às 20h30, na Praça da Matriz, área central da cidade

Grupo Vozes do Sertão é atração musical na programação de Natal em Elisiário

Foto: GRUPO VOZES DO SERTÃO - Grupo é hoje o único do meio sertanejo com quarteto vocal no Brasil

Myllaynne Lima
Da Reportagem Local
Publicado em 24/12/2021

Dando continuidade à programação de fim de ano em Elisiário, o Grupo Vozes do Sertão vai realizar no sábado, dia 25 de dezembro, um show especial de Natal. A apresentação terá início às 20h30, na Praça da Matriz.

“O show de sábado será um presente de Natal para o pessoal de Elisiário e toda região que vier assistir. A expectativa é de praça cheia e de muita energia positiva, em função de que este Natal tem um significado muito importante em nossas vidas... é um momento de reflexão por tudo que a gente passou nesta pandemia e celebrar a vida, cantar e poder levar alegria para o pessoal nesta data é muito emocionante”, explica Ricardo Mota, um dos integrantes do grupo.

Ele antecipa qual será o repertório do grupo. “Será um show de grandes clássicos sertanejos. Além das composições do Vozes do Sertão, o repertório inclui músicas de Chitãozinho e Xororó, Chrystian e Ralf, Tião Carreiro e Pardinho, João Mineiro e Marciano, João Paulo e Daniel, Milionário e José Rico e muitos artistas consagrados do sertanejo.”

O Vozes do Sertão é o único do meio sertanejo cuja formação baseia-se em quatro vozes, um quarteto vocal, sendo carinhosamente apelidado de “Roupa Nova Caipira” e que, desde 2018, vem conquistando fãs por todo o Brasil pela forma diferente com que apresenta seu trabalho.

O entrelaçamento das quatro vozes e as interpretações exclusivas permitiram ao grupo o desenvolvimento de arranjos próprios dos grandes clássicos sertanejos de todos os tempos, que compõem o repertório e chamam a atenção em todas as apresentações. A harmonia principal baseia-se em viola (Zé Bruno), contrabaixo (Piovani), violão aço (Ricardo) e violão nylon (Rafael), além de terem músicos de apoio, como percussão e sanfona.

Atualmente, o Vozes do Sertão é musicalmente produzido pelo Maestro Pinocchio, renomado compositor e produtor musical.

O grupo também apresenta o 'Programa Vozes do Sertão' na TV Band Paulista todos os sábados às 10h15, alcançando aproximadamente 300 cidades.

O conteúdo é direcionado à cultura e música sertaneja clássica e raiz, cantando e entrevistando convidados do meio sertanejo de uma forma bastante descontraída.