Grupo Flor de Chita traz para o Sesc Catanduva o projeto 'De Sertão a Sertão'

Serão quatro episódios com memórias e depoimentos da imersão vivida pelos atores

Grupo Flor de Chita traz para o Sesc Catanduva o projeto 'De Sertão a Sertão'

Foto: DIVULGAÇÃO - Trilha sonora tem composições do próprio grupo inspiradas em cirandas e prosas fiadas por violeiros

Myllaynne Lima
Da Reportagem Local

Aqueles que desejam explorar as terras que inspiraram grandes histórias da literatura podem preparar as malas, trazer repertório literário e viajar junto com a turma do Flor de Chita.

O Sesc Catanduva vai disponibilizar um minidocumentário do projeto ‘De Sertão a Sertão’. Serão quatro episódios, com memórias e depoimentos da imersão artística vivida pelo Grupo Flor de Chita em sua incursão pelo sertão mineiro na cidade de Cordisburgo, terra de Guimarães Rosa e das vivências teatrais inspiradas no escritor Antônio Cândido.

Na trilha sonora há composições próprias inspiradas em cirandas, prosas fiadas por violeiros baseadas no cancioneiro popular. As cenas, depoimentos e causos se desenlaçam em compassos diferentes - da comédia ao drama - com arquétipos caipiras encontrados nesses lugares, num clima mágico e tenso, nos quais relatos se misturam ao imaginário criado em torno deles.

A programação será disponibilizada a partir do dia 17 de agosto, às terças e quintas-feiras, até o dia 26, sempre às 19h30, no canal do Youtube do Sesc Catanduva.