Floriculturas de Catanduva apostam na venda de plantas e decorações natalinas

Sônia Aversani, no ramo há 15 anos, diz que expectativa é alta neste fim de ano

Floriculturas de Catanduva apostam na venda de plantas e decorações natalinas

Foto: DIVULGAÇÃO - Bicos de papagaio, pinheiros e astromélias são tipos de plantas mais procuradas

Myllaynne Lima
Da Reportagem Local
Publicado em 06/12/2021

Dados do Ceaflor, maior mercado flores, plantas e acessórios do país, mostram que o volume de vendas desses produtos está 40% maior do que o ano passado. As encomendas para o Natal e Ano Novo, segundo a empresa, estão sendo distribuídas para todos os estados.

Essa procura por plantas e decorações natalinas também tem aquecido as vendas nas floriculturas de Catanduva. De acordo com Sônia Aversani, que está no ramo há 15 anos, a expectativa para as vendas de fim de ano são as melhores.

“Este ano, a expectativa está melhor, as flores tomaram um rumo novo na vida das pessoas, elas tem proporcionado alegria e sorriso nos rostos”, enaltece a empresária.

Sônia destaca as plantas mais procuradas na época de natal: “O pioneiro são os pinheiros, depois vêm os bicos de papagaios, os tradicionais natalinos vermelhos e amarelos, também encontrados em tamanhos menores.”

Para a decoração das mesas, a comerciante dá suas dicas. “Está em alta mesa posta e vale muito da criatividade e da possibilidade, o importante é criar algo que traga alegria e demonstre amor a todos os convidados. Normalmente são utilizadas flores naturais, astromélias em tons de vermelho, marsala e alaranjada.”