Festival de Corais de Catanduva abre vagas gratuitas para crianças e jovens

Inscrições podem ser feitas no dia 24 no Conservatório Santa Cecília

Festival de Corais de Catanduva abre vagas gratuitas para crianças e jovens

Foto: FESCC - São aulas de canto coral gratuitas que fazem parte do projeto FESCC

Da Reportagem Local

O Festival de Corais de Catanduva (FESCC) está com vagas abertas para compor os corais infantil (7 a 12 anos) e juvenil (13 a 21 anos). São aulas de canto coral gratuitas que fazem parte do projeto, cujo intuito é promover cultura e educação através da música no interior do Estado de São Paulo.

Segundo a coordenadora do projeto, Marcela Milani, a expectativa é alcançar 25 inscrições, sendo que são vagas remanescentes que irão compor os corais que já estão em curso desde o início de 2021 e devem se apresentar em um grande concerto no final do ano.

“O FESCC este ano vai acontecer em formato on-line nos dias 9, 10, 11 e 12 de outubro e no dia 24 de novembro teremos um grande concerto final. Além das grandes produções e apresentações elaboradas por diretores especialistas na área coral, desenvolvemos um projeto exclusivo no interior do estado promovendo um ensino diferenciado através das aulas de canto coral com um plano pedagógico voltado para formação cultural de crianças e jovens, que são ministradas no Conservatório Santa Cecília gratuitamente”, explica.

Das 25 vagas disponíveis, são 10 para o coral infantil e 15 para o coral juvenil – e as inscrições podem ser feitas no dia 24 de setembro, das 8 às 18 horas, no Conservatório Santa Cecília, localizado na rua Aracaju, 686, Centro. É necessário apresentar RG, CPF e comprovante de residência, e menores de idade devem estar acompanhados por um responsável.

“Queremos cada vez mais difundir o canto coral pela nossa cidade e pelo país, proporcionando o desenvolvimento e a valorização da cultura enquanto ferramenta de educação”, completa.