Fatecs oferecem isenção e redução da taxa de inscrição do vestibular até o dia 26

É possível solicitar os dois benefícios desde que o candidato atenda aos requisitos

Fatecs oferecem isenção e redução da taxa de inscrição do vestibular até o dia 26

Foto: DIVULGAÇÃO - Pedidos devem ser feitos no site www.vestibularfatec.com.br

Da Reportagem Local
Publicado em 23/10/2021

Os interessados em concorrer às vagas para os cursos das Faculdades de Tecnologia do Estado (Fatecs) para o primeiro semestre de 2022 já podem solicitar a isenção ou redução de 50% na taxa de inscrição do processo seletivo. Os pedidos devem ser feitos exclusivamente pela internet, até as 15 horas do dia 26 de outubro. O valor integral da taxa é de R$ 39.

O candidato pode solicitar os dois benefícios, desde que atenda aos requisitos previstos na Portaria. Nesse caso é preciso fazer duas inscrições, preenchendo o formulário específico, disponível no site www.vestibularfatec.com.br.

Em seguida, deve acessar a seção Documentos Comprobatórios, selecionar o link “Envio de Documentos” para encaminhar os documentos relacionados, digitalizados com o tamanho de até 1 mb, nas extensões pdf, png, jpg ou jpeg. O período de envio também vai até às 15 horas do dia 26 de outubro.

As Fatecs vão disponibilizar computador e acesso à internet a quem quiser solicitar isenção e redução da taxa do Vestibular. Cabe ao candidato entrar em contato com a faculdade para saber o horário de atendimento para esta finalidade.

Para utilizar os equipamentos, será obrigatório o uso de máscara de proteção facial e também respeitar as demais medidas relacionadas no Protocolo Sanitário Institucional do CPS.

A resposta ao pedido de isenção/redução será divulgada, a partir das 15 horas, no dia 19 de novembro, somente pelo site www.vestibularfatec.com.br. Quem tiver a solicitação indeferida poderá entrar com recurso nos dias 22 e 23 de novembro, também pela internet. O resultado será divulgado no dia 29 de novembro.

Em Catanduva, a Fatec oferece os cursos de Gestão Empresarial, Gestão da Tecnologia da Informação e Automação industrial. A instituição está localizada na rua Maranhão, 898, no Centro. O telefone para informações e whatsapp é o (17) 3524-7186.