EVENTO
Conselho de Assistência Social de Catanduva realiza Conferência Municipal
Bianual

Buscar a melhoria dos atendimentos na área assistencial é o foco do evento

EVENTO
Conselho de Assistência Social de Catanduva realiza Conferência Municipal  
Bianual

Foto: ARQUIVO - Novos conselheiros do Comas foram eleitos recentemente, em fevereiro, no Fórum Municipal

Myllaynne Lima
Da Reportagem Local

O Conselho Municipal de Assistência Social (Comas) realizará no dia 13 de agosto, das 7h30 ao meio-dia, a XIII Conferência Municipal de Assistência Social com o tema 'Assistência Social: Direito do Povo e dever do Estado, com financiamento público, para enfrentar as desigualdades e garantir proteção social'.

“A Conferência Municipal é um evento que acontece de dois em dois anos e tem como finalidade conferir as ações da assistência social baseadas na vulnerabilidade que se encontram os nossos usuários, para melhoria e qualidade dos atendimentos e eventualidades”, explica Maria Ângela Tomanin, presidente do Comas.

Segundo ela, a atividade envolve pré-conferência nos equipamentos da assistência social, sociedade civil, levantando propostas do poder público, trabalhadores do Sistema Único de Assistência Social (Suas) e usuários.

“Essas propostas são levadas para o município na conferência municipal, justamente para que colete novas propostas, sejam referenciadas e analisadas novamente. Essas propostas chegam em âmbito regional para que venha estabelecer com delegados que nós elegemos e, posteriormente, cheguem em Brasília na Conferência Nacional e se tornem leis”, completa.

O evento será realizado na sede da Legião Mirim de Catanduva, na rua Municipal, 1140, no Higienópolis. A conferência vai seguir todos os protocolos sanitários contra a Covid-19.