Espetáculo ‘De Sertão a Sertão’ do Grupo Flor de Chita estreia nesta terça-feira

Programação contará com quatro episódios no Youtube do Sesc

Espetáculo ‘De Sertão a Sertão’ do Grupo Flor de Chita estreia nesta terça-feira

Foto: CRIS ANOVAZZI - Artistas fizeram imersão pelo sertão mineiro, na cidade de Cordisburgo

Da Reportagem Local

O Sesc Catanduva disponibiliza nesta terça-feira o primeiro episódio do mini documentário ‘De Sertão a Sertão’, do grupo catanduvense Flor de Chita.

Na produção os artistas compartilharão com o público memórias e depoimentos da imersão artística feita pelo sertão mineiro, na pequena cidade de Cordisburgo, terra que inspirou grandes clássicos da literatura brasileira, escritos por Guimarães Rosa e das vivências teatrais baseadas nas obras de Antônio Cândido.

O trabalho também traz na trilha sonora composições autorais inspiradas por cirandas e em prosas fiadas por violeiros.

As cenas desenlaçam em compassos que vão desde a comédia ao drama, com arquétipos dos caipiras mineiro e paulista, nos quais os relatos se misturam às lendas e ao imaginário criado em torno deles.

A direção geral do projeto é assinada por Rafael Back, direção de produção de Cris Anovazzi e produção executiva de João Paulo Santos. No elenco estão Rafael Back, Sula Ocon, Lucas Alves, Rafael Jorda e Yara Santos.

A programação contará com quatro episódios disponibilizados a partir de hoje, dia 17, sempre às terças e quintas-feiras, seguindo até o dia 26 de agosto, às 19h30, no canal do Youtube do Sesc Catanduva.