Escritor de Paraíso lança primeiro livro e estreia sua própria editora

'Café e Outras Coisas' é um baú de pensamentos em forma de poemas, poesias e textos

Escritor de Paraíso lança primeiro livro e estreia sua própria editora

Foto: DIVULGAÇÃO - Emidio diz que objetivo é democratizar acesso de autores independentes ao mercado literário

Guilherme Gandini
Editor-Chefe
Publicado em 12/12/2021

O ator e produtor cultural Emidio Penariol lançou ontem, 11, na Câmara Municipal de Paraíso, seu primeiro livro de poesias, poemas e pensamentos 'Café e Outras Coisas'. A obra é, também, a primeira publicada pela sua própria editora, a Coffe Editora.

'Café e Outras Coisas' é um baú de pensamentos em forma de poemas, poesias e textos reflexivos em que o autor, juntamente com seus dois heterônimos Poeta Trovador e Sophie, traz uma linguagem simplista, mas cheia de significados enraizados em seus versos.

A cada página um encontro pessoal diferente que fará com que o leitor tenha outra visão sobre a vida, sobre si e sobre o próprio café.

Segundo Emidio, a Coffee Editora nasceu com a ideia de facilitar o acesso do autor independente ao mercado literário e democratizar o acesso do leitor com as obras dos autores nacionais. A editora é a primeira da macrorregião de Catanduva, contando já com nove escritores, de diversos estados brasileiros.

“É um momento importante para mim como artista e também para a literatura brasileira, pois além de publicar minha obra, trazer junto uma editora que de fato pensa no escritor independente e que, ao contrário de muitos, investe na literatura brasileira, pois acredito na transformação que se dá em uma sociedade leitora, é um momento ímpar que se inicia em minha vida e que trabalharei com afinco para cada vez mais incentivar outros autores e alcançar cada vez mais leitores. Já dizia Monteiro Lobato: um país se faz com homens e livros”, frisa.