Escola particular de Catanduva arrecada alimentos para a Associação Lola Zancaner

Gincana realizada pelo COC obteve mais de 150 quilos de alimentos

Escola particular de Catanduva arrecada alimentos para a Associação Lola Zancaner

Foto: DIVULGAÇÃO - Ação solidária foi realizada com os alunos do 6º e 7º anos

Myllaynne Lima
Da Reportagem Local

O Centro Educacional Interativo – Sistema COC de Ensino realizou uma gincana de arrecadação de alimentos, durante o mês de setembro, em prol da Associação Lar da Criança Lola Zancaner. A ação de conscientização e solidariedade foi realizada com os alunos do 6º e 7º anos. Foram arrecadados mais de 150 quilos de alimentos.

De acordo com David Carlo, supervisor comercial e de marketing da escola, a ação é realizada anualmente e neste ano ganhou parceria do Capítulo Juventude.

“Vimos que o Capítulo Juventude realiza sempre ações de filantropia e está sempre fazendo ações em prol do próximo. Somos parceiros da Ordem DeMolay, por exemplo, a escola é sede do Cursinho Popular DeMolay (ministrada por professores de escolas particulares e que por enquanto está online), é um projeto de cursinho para preparação para que os jovens de escolas públicas possam prestar o Enem, também somos patrocinadores da Hamburgada Beneficente que será em outubro organizada por eles. Então, nós, somamos a essa causa, ajudar o Lar que estava passando por muitas dificuldades”, explica.

O Lar da Criança Lola Zancaner foi fundado em 1951, ainda como orfanato. Tornou-se referência em projetos sociais a partir de 1997, atendendo todos os bairros da cidade.

O projeto visa ao fortalecimento do vínculo familiar e à formação de cidadãos. A entidade atende cerca de 170 crianças, entre 6 e 12 anos, em situação de vulnerabilidade.