Educação e Polícia Militar iniciam novo formato do Proerd

Trabalho busca conscientizar as crianças sobre drogas, bullying e outros males

Educação e Polícia Militar iniciam novo formato do Proerd

Foto: PREFEITURA DE CATANDUVA - Tradicional curso foi substituído por um ciclo de palestras aos alunos do 5º ano do Ensino Fundamental da Rede Municipal de Ensino

Da Reportagem Local
Publicado em 10/11/2021

O Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd) está de cara nova. Por conta das medidas de prevenção à Covid-19, o tradicional curso foi substituído por um ciclo de palestras aos alunos do 5º ano do Ensino Fundamental da Rede Municipal de Ensino.

Em Catanduva, a iniciativa da Polícia Militar tem palestras ministradas pelo Cabo Zerbato. A primeira receber o trabalho foi a escola Lázara Milhorança, no Jardim Salles.

A programação segue durante o mês de novembro, em 15 escolas. Ao todo, cerca 985 alunos receberão os ensinamentos sobre autocontrole, comportamento diante da pressão dos amigos e cuidado para não cair em influências por conta das amizades. As crianças também são orientadas sobre bullying, doenças causas pelo cigarro e pelo excesso no consumo de bebidas alcoólicas.

O trabalho é orientativo e busca proporcionar conscientização para as crianças sobre os riscos que as drogas e outros males podem causar para o futuro delas.

"Os alunos ficaram muito felizes com a visita e a palestra foi muito produtiva, agregando conhecimentos que esses jovens utilizarão durante toda a vida deles", destaca a diretora de Departamento Pedagógico Elis Regina da Silva.