Docente do Senac monta guia com dicas estratégicas para quem quer investir em negócio on-line

Instituição está com inscrições abertas para o curso E-Commerce: estratégias e modelos de negócios

Docente do Senac monta guia com dicas estratégicas para quem quer investir em negócio on-line

Foto: SENAC SP - Curso apresenta estratégias utilizadas em diversos segmentos de e-commerce

Da Reportagem Local
Publicado em 17/11/2021

Com o avanço tecnológico, o crescimento das mídias sociais e o impacto da pandemia, ficou cada vez mais claro que a presença on-line é fundamental para os negócios. De acordo com um levantamento da Statista, empresa especializada em dados de mercado e consumidores, as vendas de comércio eletrônico estão previstas para atingir 6,5 trilhões de dólares até 2023 em todo o mundo.

Segundo o docente Jorge José da Silva Neto, da área de gestão e negócios do Senac Catanduva, para os empreendedores e empresários, o e-commerce pode ser entendido como o próprio modelo de negócio ou um canal deste. Em ambos os casos, atuar digitalmente permite atender um público mais vasto e diferenciado.

“Outra vantagem da presença digital é um maior conhecimento sobre seu público e sua operação, adquirido pelas ferramentas utilizadas, que fornecem dados para melhores tomadas de decisão. Além disso, o crescente número de novos consumidores e vendas nos meios digitais demandam que novas estratégias sejam definidas para que a empresa alcance sua viabilidade e sustentabilidade”, afirma.

Para ajudar àqueles que estão pensando em criar um negócio digital ou aumentar sua presença no mundo on-line, o docente montou um guia simples com cinco dicas estratégicas para quem quer investir no e-commerce.

1 - Elabore um bom modelo de negócio: tenha de forma clara e objetiva o que será sua empresa;

2 - Estabeleça objetivos e estratégias. Entenda onde realmente você quer chegar e qual caminho irá percorrer;

3 - Conheça e aplique fundamentos de marketing digital: quem não é visto não é lembrado. Entenda e utilize os recursos disponíveis para se comunicar com o público;

4 - Faça boa gestão do dinheiro da sua empresa: a saúde financeira é fundamental;

5 - Nunca deixe de buscar conhecimento: o mercado digital é dinâmico. Novas ferramentas, modelos, hábitos e ideias surgem com frequência, Não fique parado. Acompanhe as mudanças.

QUALIFICAÇÃO

O Senac Catanduva está com inscrições abertas para o curso livre E-Commerce: estratégias e modelos de negócios, que será realizado on-line ao vivo. O objetivo é apresentar as principais estratégias utilizadas em diversos segmentos de e-commerce, assim como as ferramentas essenciais para viabilização de novas ideias de negócio.

O aluno aprenderá a estruturar um modelo de negócio, definir um Mínimo Produto Viável (MVP) para um e-commerce e propor estratégias de marketing digital para o negócio.

“O curso se destina a pessoas que buscam novas perspectivas na carreira, tendo a possibilidade de iniciar uma jornada empreendedora por meio da abertura de um e-commerce, ingressar em startups conhecendo melhor sua dinâmica, desafios e necessidades, ou mesmo desempenhar melhor suas atividades de marketing e vendas numa empresa de/com e-commerce, aumentando sua visibilidade”, ressalta Jorge.

Para conhecer mais sobre o curso livre E-Commerce: estratégias e modelos de negócios e saber sobre as inscrições, basta acessar https://www.sp.senac.br/senac-catanduva.