Dia de São Judas Tadeu será celebrado com benção da rosa e água

Paróquia terá programação especial em homenagem ao padroeiro

Dia de São Judas Tadeu será celebrado com benção da rosa e água

Foto: DIVULGAÇÃO - São Judas Tadeu foi um dos doze discípulos de Jesus Cristo

Myllaynne Lima
Da Reportagem Local
Publicado em 26/10/2021

O Dia de São Judas Tadeu será celebrado nesta quinta-feira, 28 de outubro. Considerado um dos mais venerados entre os brasileiros católicos e conhecido como santo das causas impossíveis, a Paróquia São Judas Tadeu terá programação especial em homenagem ao padroeiro.

No dia 28 de outubro as missas serão realizadas às 7h, 15h e 19h30. Haverá benção da rosa e água, que serão vendidas na igreja. A partir das 18h30, no Salão Paroquial, terá venda de pastel, hambúrguer e doces com renda revertida para manutenção do templo e obras sociais.

O evento seguirá todos os protocolos sanitários contra a Covid-19, sendo indispensável o uso de máscara de proteção durante a missa, uso de álcool em gel e distanciamento entre os fiéis.

HISTÓRIA

São Judas Tadeu nasceu na atual Palestina e foi um dos doze discípulos de Jesus Cristo, sendo também considerado o seu primo.

Após a morte e ressurreição de Cristo, São Judas Tadeu se encarregou de pregar o Evangelho na Judeia, Samaria, Mesopotâmia e na Pérsia, onde foi martirizado e condenado à morte com pauladas e machadadas por fieis pagãos da deusa Diana.

A data da sua celebração é uma homenagem ao dia de sua morte, em 28 de outubro de 70 d.C.