Curso Técnico em Podologia é oportunidade de qualificação no Senac Catanduva

Profissional é responsável por identificar podopatias e realizar tratamentos

Curso Técnico em Podologia é oportunidade de qualificação no Senac Catanduva

Foto: DIVULGAÇÃO - Curso é indicado para as pessoas que queiram atuar na área de saúde e bem-estar

Da Reportagem Local
Publicado em 20/10/2021

Nossos pés, às vezes esquecidos no dia a dia, exigem cuidado constante e acabam impactando na saúde de todo o nosso corpo por contarem com muitas terminações nervosas que se conectam com diferentes partes do nosso organismo.

“Pode parecer trivial, mas nossos pés exigem cuidados constantes. Eles são a base de sustentação do nosso corpo e estão, muitas vezes, apertados em sapatos fechados”, afirma a docente Luciane Amaro Gregio, da área de saúde e bem-estar do Senac Catanduva.

Pensando nisso, Luciane separou cinco dicas básicas sobre cuidado com os pés que podem ser feitas em casa:

- Lave e seque bem os pés, principalmente entre os dedos;
- Hidrate diariamente os pés, mas não deixe o hidratante em excesso entre os dedos;
- Use meias confortáveis de algodão;
- Use sapatos adequados ao seu tipo de pé e higienize-os com frequência;
- Observe com atenção seus pés para identificar alterações relevantes e procure um podólogo para avaliação.

QUALIFICAÇÃO

O Senac Catanduva está com inscrições abertas para o curso Técnico em Podologia. Serão 1.200 horas de aulas, divididas em unidades curriculares, aprendizagem e desenvolvimento com metodologias ativas, projetos integradores, habilidades técnicas específicas da profissão,, com total respeito às normas de saúde e biossegurança e ao limite de atuação do profissional.

O mercado de trabalho na área de podologia está em constante crescimento. O profissional dessa área pode atuar em gabinete próprio, homecare, clínicas de saúde e estética, academias, spa, hotéis, salões de beleza, clubes esportivos, casas de repouso para idosos, entre outros. O técnico em podologia é responsável por identificar podopatias e realizar tratamentos para manutenção da saúde dos pés.

O curso é indicado para todas as pessoas maiores de 18 anos que queiram atuar na área de saúde e bem-estar, além de ser ideal para quem busca empreender. Também é indicado para profissionais como pedicures, auxiliares de enfermagem e cuidadores de idosos que queiram aprimorar suas técnicas e conhecimentos em saúde e tratamento de patologias dos pés.

PROMOÇÃO

O Senac Catanduva está com uma campanha promocional para todos os cursos técnicos com início previsto para o segundo semestre. As com estão mensalidades são fixas de R$ 99.

Para conhecer mais sobre os curso Técnico em Podologia do Senac Catanduva e saber sobre as inscrições, basta acessar o Portal Senac: https://www.sp.senac.br/senac-catanduva.

A instituição está localizada na rua Santos, 300, no Centro de Catanduva.