CPP promove zumba solidária em prol da Associação Sempre Viva

A atividade é em alusão ao Outubro Rosa

CPP promove zumba solidária em prol da Associação Sempre Viva

Foto: DIVULGAÇÃO - A atividade é aberta ao público e os interessados em participar devem realizar a doação de um produto de higiene pessoal

Myllaynne Lima
Da Reportagem Local
Publicado em 26/10/2021

O Centro do Professorado Paulista – CPP de Catanduva vai realizar nesta quarta-feira, dia 27, aula de zumba solidária em prol da Associação Sempre Viva. A atividade é em alusão ao Outubro Rosa, campanha que objetiva a conscientização e alerta sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama.

“Todo ano fazemos no Outubro Rosa um evento em prol da Associação Sempre Viva. O intuito somos nós professores do CPP ajudar de alguma forma. O CPP cedeu o espaço para que possamos realizar o evento, que é aberto a toda comunidade”, explica o professor de dança Julian Castro.

Ele destaca ainda os benefícios da prática da zumba para a saúde. “A zumba ajuda mulheres e homens na autoestima, na perda de peso, na melhoria da circulação e é um tipo de exercício que envolve toda a parte muscular, além de dançar e se divertir”, completa.

A zumba solidária conta com a participação dos professores Julian Castro, Aislan Souza, Bianca Argolo e Natalia Britto. A atividade é aberta ao público e os interessados em participar devem realizar a doação de um produto de higiene pessoal que será destinado à Associação Sempre Viva, que atende mulheres acometidas pelo câncer de mama.