Constelações Literárias apresenta episódios na quarta e quinta

Programação será disponibilizada em formato online pelo Instagram

Constelações Literárias apresenta episódios na quarta e quinta

Foto: Lucas Alves - Escritora Tamiris Volcean é uma das participantes do projeto

Da Reportagem Local
Publicado em 01/1/2021

Textos inéditos produzidos por cinco escritoras ganharão vida unindo-se às artes cênicas: esse é o projeto '3Marias – Constelações Literárias' que dará vez e voz a mulheres, escritoras e atrizes. As obras literárias trazem como ponto de partida os mitos gregos ligados à origem dos agrupamentos de estrelas, ou seja, às constelações.

O resultado do projeto será apresentado em dois episódios que vão ao ar esta semana. No primeiro dia, quarta-feira 3, acontecerá a leitura dramática de ‘Nus sob a luz do luar’ de Tamiris Volcean, e ‘Direções Opostas’ de Nayara Valentin e Arietis de Susan Souza. Já no segundo dia, quinta-feira 4, serão apresentados ‘A incoerência de Anteros’ de Florence Manoel, ‘Será que sou mesmo esquecida’ de Isabela Bistafa e ‘Trio de Orion’ de Susan Souza.

As leituras dramáticas serão realizadas pelas atrizes Lery Ribeiro, Thaynná Carvalho e Yara Santos. Nos dois dias, a programação contará com roda de conversa mediada por Rafael Back com cada uma das autoras que compartilharão seu trabalho, trajetória e inspirações.

"Ser lida por outras pessoas é o objetivo de qualquer escritora. Cheio de alma e vontade de espalhar literatura, conhecimento e imersão para o imaginário, o projeto foi pensado para dar visibilidade à arte de mulheres que tem a literatura como norte da vida", conta Susan Souza escritora e idealizadora da ação coordenada por Lery Ribeiro.

A programação será disponibilizada em formato online, nos dias 3 e 4 de novembro, a partir das 20h30, pelo Instagram @3mariastextos. O projeto foi aprovado pelo Edital de Incentivo Às Artes nº 01/2021 da Prefeitura de Catanduva com recursos da Lei Emergencial Aldir Blanc.