Conservatório Santa Cecília destaca compositores brasileiros em concerto virtual

Apresentação envolverá 15 alunos com execução de peças no piano de cauda

Conservatório Santa Cecília destaca compositores brasileiros em concerto virtual

Foto: DIVULGAÇÃO - Recital tem direção de Patrícia Supi e coordenação das mestras Marcela Milani, Carolina Milani e Kelly Nascimento

Da Reportagem Local
Publicado em 12/12/2021

O Conservatório Santa Cecília realiza na próxima terça-feira, dia 14, o concerto virtual 'A Cultura do Piano no Brasil - Obras Brasileiras'. A apresentação é contrapartida dos recursos recebidos por meio da Chamada Pública destinada à concessão de subsídio mensal a Espaços Culturais com recursos da Lei de Emergência Cultural Aldir Blanc.

O recital tem direção de Patrícia Supi e coordenação de Marcela Milani, Carolina Milani e Kelly Nascimento, mestras do conservatório, e contará com a participação de 15 alunos.

Serão apresentadas no piano de cauda peças de compositores brasileiros que fazem parte da cultura do piano no Brasil, a exemplo de Ernesto Nazareth, Zequinha de Abreu, Chiquinha Gonzaga, Lorenzo Fernandez, Heitor Villa-Lobos, Villani Cortes, Marlos Nobre, entre outros.

O instrumento e o repertório foram especialmente escolhidos com o objetivo de aproximar o público da música erudita.

“Escolhemos o instrumento com o objetivo de democratizar o acesso à música erudita a toda comunidade, cumprindo o papel social da escola, que completa 75 anos na cidade de Catanduva”, explica Patrícia Supi, diretora do projeto e responsável pelo curso de piano.

A apresentação será inédita, produzida exclusivamente para o projeto e será transmitida a partir das 20 horas pelo YouTube Conservatório Santa Cecília Catanduva-SP.