Concurso de poesia reúne 213 inscrições de Catanduva e região

Serão premiados os três primeiros colocados de cada categoria

Concurso de poesia reúne 213 inscrições de Catanduva e região

Foto: DIVULGAÇÃO - Final está prevista para 11 de setembro, no Teatro Municipal Aniz Pachá

Da Reportagem Local

O concurso de poesia desenvolvido pelas Secretaria de Cultura e Educação somou 213 inscrições de Catanduva e região. O objetivo é incentivar a leitura e a escrita, além de revelar talentos. Com o tema 'Em tempos de pandemia, vamos viralizar poesia' a programação vai envolver alunos das escolas municipais, estaduais, particulares e público em geral.

Para a categoria escolar, dos alunos da rede municipal, 76 estudantes do 3º ano se inscreveram e outros 43, de 7º a 8º ano. Na categoria geral, voltada aos alunos de até 17 anos das escolas particulares e estaduais de Catanduva foram 51 inscritos, enquanto que para os adultos, com mais de 18 anos, foram 36 inscrições.

Os poetas inscritos poderiam participar com até dois poemas. Ao todo, 20 poesias serão selecionadas para a final, sendo cinco de cada subdivisão. Na primeira etapa da seletiva, os trabalhos serão avaliados pela comissão julgadora, que analisará o material recebido e selecionará, por meio de notas, os poemas.

A grande final do concurso está prevista para o dia 11 de setembro, a partir das 15 horas, no Teatro Municipal Aniz Pachá. Serão premiados os três primeiros colocados de cada categoria. 1º lugar: R$ 500, 2º lugar: R$ 200 e 3º lugar um livro. Os participantes que não foram premiados, mas que tiveram classificação, serão homenageados com Menção honrosa.